Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dica de leitura #1

Especialmente para comunicadores interessados em rádio, "O Novo Rádio: cenários da radiodifusão na era digital" é uma compilação de artigos, organizada por Antônio Francisco Magnoni e Juliano Maurício de Carvalho, sobre o passado, o presente e, sobretudo, o futuro desse veículo que nunca perde seu charme. Uma análise que abrange desde as rádios comunitárias até as grandes redes de comunicação, discorrendo em torno das inúmeras adaptações (tecnológicas, linguísticas...) passadas por este meio de comunicação, para não perder sua posição entre os mais populares.

Destaco na obra um vasto debate abordando as novas possibilidades para o rádio, envolvendo tecnologia, recursos, publicidade e rentabilidade. Citando exemplos de ações eficazes nos Estados Unidos e Europa, onde as inovações tecnológicas são mais acessíveis, o livro retrata também a chance de se formular novas campanhas para ferramentas consideradas extensões do rádio (iPod, MP3 players e canais de música via satélite), afinal, é da renda dessas campanhas que sobrevive o veículo.
Para quem não tem foco em rádio, "O Novo Rádio: cenários da radiodifusão na era digital" ainda é uma ótima leitura, pois abre novas possibilidades de envolver o público e aperfeiçoar o trabalho publicitário. #ficaadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...