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sábado, 29 de junho de 2013

Como mudar a cor do texto selecionado no meu site ou blog via CSS

Com atributo CSS de simples aplicação é possível determinar a cor do texto selecionado pelo mouse em seu site ou blog. Aprenda como fazer.


Pode parecer pouca coisa, mas é exatamente o cuidado com pequenos detalhes que podem gerar surpresas agradáveis para seu público. É assim para marcas, produtos e também para seu site ou blog. O recurso em questão se trata de uma aplicação em CSS com a qual você pode indicar como serão as cores do texto selecionado pelo mouse.

Tanto o código quanto sua aplicação são bem simples, mas é bom ter algum conhecimento em CSS para garantir que não exista erro. Basta copiar:



Lembre-se de determinar os campos "COR DA SELEÇÃO" e "COR DA FONTE" pelos valores das cores que você quer aplicar.

Este recurso é visível nos navegadores Chrome, Firefox (por causa da tag -moz-), Safari, Opera e IE9. Você pode também demarcar a cor da seleção em áreas específicas da página, como no exemplo abaixo, onde o "p" indica a tag <p>, de parágrafo.


Aplicação no Blogger

Para aplicar no Blogger você pode ir em seu painel e acessar Modelo > Personalizar > Avançado > Adicionar CSS, inserir o código e salvar a alteração. Outra opção é ir em Modelo > Editar HTML, clicar na tag <b:skin> para abrir o CSS, inserir o atributo e salvar as alterações.


Aplicação no Wordpress

No Wordpress você pode usar o campo de inserção de CSS (cujo local depende do seu tema escolhido) e adicionar o atributo, parecido com a primeira opção de configuração para Blogger. Outra opção é acessar seu painel, clicar em Aparência > Editor > Folha de Estilo (style.css) na barra lateral, inserir o código e salvar as alterações.


Para ver como funciona, basta selecionar o texto aqui no blog para ver que adicionei uma seleção meio laranja com a fonte branca. Divirta-se escolhendo a melhor cor para o seu.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Google Adsense comemora 10 anos com clássico do videogame

Clássico dos fliperamas e dinossauros do videogame, versão do Ping Pong está disponível nos painéis dos afiliados comemorando os 10 anos do serviço.


Depois dos Doodles (brincadeiras comemorativas exibidas acima da barra de pesquisa do Google), o Adsense também exibe um recurso divertido e interativo para os afiliados que acessam seu painel. Basta deixar o cursor do mouse sobre o selo comemorativo por alguns segundos para carregar o jogo, que comemora os 10 anos do serviço.

adsense comemora 10 anos
Carregamento.
ping pong nos 10 anos do google adsense
Jogando.
Não se sabe por quanto tempo estará disponível, então aproveite para curtir enquanto possível.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dados sobre as manifestações nas redes sociais

Grande aliada do povo, redes sociais pipocaram com conteúdo em apoio as manifestações ocorridas pelo Brasil no dia 17 de junho. Confira alguns dados.


Saímos do Facebook placa manifestação
Com a promessa de continuar por alguns dias ou semanas, as manifestações realizadas no dia 17 de junho de 2013, por todo o Brasil, já são um marco. Não só por sua importância social e democrática, mas pelo alcance que obteve nos ambientes físicos e virtuais, além do fato de que seus resultados podem trazer melhorias incalculáveis à sociedade (como muitos esperam).
O que alguns apontam como a "primeira manifestação da geração Y", se desenrolou numa quinta-feira (13/06) em São Paulo, passou por uma vaia destinada à presidente do país e dirigentes relacionados a Copa das Confederações no sábado (15/06), teve o boom na terça-feira (17/06) da semana seguinte e, como todos os acontecimentos da vida, foram acompanhadas pelas redes sociais.
Apesar dos compartilhamentos sobre insatisfação política serem corriqueiros, o movimento tomou mais forma, o que refletiu numa enxurrada de conteúdo online. Desde a organização das passeatas, até relatos com fotos, vídeos e textos em tempo real, tudo teve um toque de rede social, servindo também para o apoio moral dos que não puderam ir às ruas, mas são solidários à causa.


Os números
Com base num levantamento do Scup, abrangendo o período da quarta-feira (12/06) até às 21h do dia 17, existe uma considerável curva crescente em publicações que envolvem o tema "protesto". Veja dados na imagem abaixo.

Dados sobre as manifestações nas redes sociais

Curiosidades
Ainda com base no monitoramento, Facebook, Twitter e Youtube foram as redes mais usadas. Também foi registrada alguma movimentação no Tumblr. #AcordaBrasil, #OGiganteAcordou e #vemprarua foram umas das tags mais usadas.

#acordabrasil cartaz manifestação

Até para quem não concorda com os protestos, as redes sociais têm sua utilidade. A Polícia Militar do Distrito Federal já informou que usará tais meios para antecipar suas ações. Outros podem acompanhar as movimentações para evitar contratempos causados pela multidão, como trânsito ou possíveis conflitos, além de publicarem seus contrapontos aos ocorridos.

Links relacionados:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hashtag agora funciona também no Facebook

A função característica do Twitter, também disponível no Pinterest, Instagram e Tumblr, a hashtag chegou ao Facebook nesta semana.

Assim como em outras redes sociais a marcação pelo símbolo hashtag (#), um dos símbolos do Twitter, agora está disponível para a rede de Mark Zuckerberg. Outras redes, como Instagram e Pinterest já utilizavam o serviço, que é muito funcional.

Post com hashtag no Facebook.
Exemplo de postagem com marcação de hashtag.
 Este tipo de recurso é muito importante tanto para os usuários de perfil, que podem usar a hashtag para encontrar e/ou criar publicações agrupadas por um tema específico, quanto para páginas de empresas e serviços, que se utilizam da marcação para engajar seu público, desenvolver e monitorar promoções, além da possibilidade de acompanhar comentários (críticas) onde não foi gerado uma marcação direta (com a @) ou publicadas exclusivamente em suas fanpages.

Caixa de posts com hashtag no Facebook
Caixa de publicações relacionadas a uma hashtag.
 Em seu funcionamento não existe complicação. Enquanto digitando a publicação, basta inserir a hashtag, ou jogo da velha (#), antes da palavra ou termo que se deseja marcar. Depois do post publicado, sua marcação vira um link que, quando clicado, abrirá uma caixa de publicações com as mesmas marcações. Segundo divulgação do Facebook, ainda nos posts com marcação é possível controlar o nível de público que verá as mensagens ("somente eu", "amigos" ou "público"), que podem ser acionadas também na barra de busca na barra do topo no Facebook, simplesmente digitando # antes do texto.

Exemplo de busca no hashtag na barra de pesquisa do Facebook
Exemplo de busca por marcação na barra de pesquisa.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Anúncio Grupo Umbrella #5 - Dia dos Namorados

Seguindo a proposta de anúncios de oportunidade, chegou a vez do Dia dos Namorados. Confira o anúncio e deixa sua opinião.

Dia dos Namorados é tempo de espalhar romance, se declarar ao seu amor, ou quebrar o gelo e tomar a iniciativa para conquistar alguém. Além disso, Dia dos Namorados é época de anunciar, e muito. Não só no dia, mas também nas semanas que antecedem, pipocam as promoções, ofertas e anúncios. O que não é para menos. Afinal, quando se ama de verdade, dá aquela vontade de presentear todo dia. Porém, para muitos, o dinheiro é curto e, sendo assim, deve-se aproveitar as ofertas da ocasião para fazer uma boa surpresa a quem se ama.

Para o Grupo Umbrella não é diferente. Aproveitamos a data e o anúncio para relacionar as emoções que envolvem o Dia dos Namorados para lembrar como é bom estar perto de quem se ama e admira. Somado a isso, temos a característica do veículo (Revista Comunhão). A revista é voltada para líderes de igrejas e, com isso, visamos despertar o interesse de transmitir online o conteúdo de suas igrejas, seja por meio de streaming das celebrações, informativos e eventos. Dessa forma, seus fiéis e admiradores religiosos estarão sempre em contato com a instituição.

Anúncio Grupo Umbrella, Dia dos Namorados
Clique para ampliar.
Dados da peça:
  • Formato: 21x27cm;
  • Software: Photoshop;
  • Veículo: Revista Comunhão.

Anúncios similares:

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Publique no LinkedIn, Twitter e Facebook ao mesmo tempo

Alinhando algumas configurações no seu painel é possível publicar nas 3 redes sociais ao mesmo tempo. Veja como fazer.

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas e tem sempre uma nova a cada momento, ideal para interagir e expor cada momento do cotidiano. Fazer o bom uso das redes sociais nos proporciona inúmeros prazeres e facilidades durante as atividades corriqueiras, como passatempos, manutenção de contato com amigos e parentes, informação e etc. Sem mencionar ainda os benefícios para empresas. Para alguns, por outro lado, pode ser que essa gama de recursos seja exagerada, tornando a interatividade via redes sociais um fardo, gerando ainda mais compromissos para manter tudo atualizado.
Se você se encaixa neste quadro, a dica desta publicação pode ser de grande valia. Com o tutorial a seguir será possível atualizar 3 das grandes mídias sociais disponíveis na atualidade: o LinkedIn, Twitter e Facebook.
É tudo muito simples e não precisa baixar ou instalar nada. Apenas encontrar algumas configurações um pouco mais escondidas nos painéis de controle. Vamos ao tutorial.

1 - Partindo do LinkedIn, a conexão de conta com o Twitter acontece quando você está nos primeiros passos de configuração do seu perfil. Se você não lembra se conectou sua conta ou deseja checar se o link das contas está ativo, vá ao seu painel de configurações.


Talvez seja necessário entrar novamente com e-mail e senha, devido a uma medida de segurança do LinkedIn. Feito isso, você será redirecionado às opções. Procure por "Gerenciar suas configurações do Twitter" nas opções de perfil. Clique e cadastre seu Twitter (@seunome).

2 - Agora no Twitter, abra o menu de configurações na barra do topo e clique em "Settings (Configurações)". Você será direcionado à seção de configurações, que começa na opção "Account (Conta)". Na barra lateral, troque para a opção "Profile (Perfil)". Role a página até o final e você verá a opção de conectar conta com o Facebook.

 

Marque a primeira opção para permitir que seus retweets sejam publicados, a segunda opção para que apenas suas publicações sejam redirecionadas, ou ambas para que todos seus tweets apareçam no Facebook.

3 - As configurações estão ajustadas. Agora volte ao LinkedIn e escolha a opção "LinkedIn + Twitter (@seunome)", como no exemplo abaixo. Importante: repare que, ao selecionar a opção de compartilhar com o Twitter, seu texto passa a ser limitado aos 140 caracteres. Agora é só fazer sua publicação.


Pronto! Sua postagem será compartilhada de uma rede para outra, automaticamente. Todavia, é importante lembrar que cada rede social tem sua particularidade e, por causa disso, é melhor se certificar que sua publicação tenha definições claras de escrita, público e objetivo para garantir que a ação de publicar o mesmo texto não interfira em suas metas de mídia.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anúncio Grupo Umbrella #4 - Dia das Mães

Aproveitando a temática da semana, o anúncio está na edição de maio da Revista Comunhão. Em sua temática, uma referência no atributo maternal relacionado com o principal serviço do Grupo Umbrella.

Clique para ampliar.
Na mensagem existe ainda a construção de um valor junto ao público-alvo do Grupo Umbrella, onde transmitir através de canais customizados é como uma relação mãe-e-filho: sempre perto e atenciosa, como um cliente ou admirador da marca deve ser tratado.

Dados da peça:
Formato: 21x27 cm;
Software: Photoshop;
Veículo: Revista Comunhão. 

Confira mais da série de anúncios para o Grupo Umbrella:
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