Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O dia em que joguei com o Zico

Sei que este é um espaço profissional e que alguns podem não achar que este relato caiba aqui, mas provo que é o contrário por dois motivos: o primeiro porque, no meu caso, o pessoal e o profissional (como diria o Faustão) caminham juntos; segundo, porque a pessoa que protagonizou tudo isso é uma que tomo como exemplo de vida, pessoal e profissional.

A história não tem muita delonga. No início de dezembro de 2012, foi lancaçada uma promoção na fanpage do Zico no Facebook, que levaria 22 pessoas à uma pelada com o ídolo em março de 2013, integrando as festividades de 60 anos do Galinho. Durante todo o mês de dezembro a adrenalina subia, junto com cada nova posição no ranking dos 22 felizardos. Durante esse período, minha ceia de Natal foi no Facebook do Zico, algumas madrugadas não dormidas foram por causa do Facebook do Zico e, com a confirmação do resultado, um dos melhores dias da minha vida foi com o Zico e 21 novos amigos, que passaram o mês de dezembro comigo na fanpage interagindo muito, talvez mais que com os amigos não virtuais.

Time branco (o meu), os dois times com os vencedores da promoção e eu com o Zicão no intervalo do jogo.
Por ter tudo acontecido pela internet, podem pensar que não foi difícil, mas foi. A disputa foi muito acirrada, transformando em desperdício de tempo cada momento sem interagir na página do Zico, em qualquer hora do dia. Minha interatividade no Facebook, durante um mês, foi voltada para isso. Um teste de paciência para mim e para quem acompanhava minhas publicações.

Passando para o dia do evento, o jogo em si não foi a maior das emoções. Afinal, acho que não dava para sentir muita coisa estando atordoado diante da realização de um sonho, me sentindo um garoto acanhado diante de um gigante. Sem contar que, depois de tirar fotos, ganhar e autografar camisas, o que é bater uma bolinha? Apenas a cereja do bolo.


A data agora completa um mês (dia 17) e, assim como toda relação de amor - namoro ou casamento - tem que ter sua data relembrada e comemorada. Nesse caso, é celebrada a relação de amor com um ídolo, com um time e com o futebol.

Com a bola rolando. Foto por Nayra Halm.
Obrigado a todos que tornaram isso possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...