Pode parecer uma discussão muito complicada, mas reflitam: poderá, um dia, existir algo que impressione tanto quanto a internet tem feito nos útlimos anos?
É partindo daí que o sociólogo e cintista político francês Dominique Wolton desenvolve suas críticas em "Internet, e Depois?". A obra é excelente; aborda questões técnicas, teóricas e sociais de forma clara e objetiva, sendo indicada para reflexão, tanto dos profissionais relacionados à comunicação quanto para o público em geral. No âmbito profissional, Wolton critica os "assassinos" de mídias, que declaram o fim de um meio que perde visibilidade em detretimento de outro lançamento, e questiona, de forma reflexiva e construtiva, os próximos passos da comunicação na sociedade. Para o cenário geral, o autor busca compreender comportamentos do público em torno das inovações tecnológicas, propondo que as novidades sejam usadas em prol da democracia e bem-estar coletivo da sociedade.
WOLTON, Dominique. Internet, e Depois? Uma teoria crítica das novas mídias. Traduzido por Isabel Crossetti. Porto Alegre: Sulina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário