Está no ar a campanha de divulgação da 4ª edição do Vitória do Riso Festival. O evento é o maior fesival de comédia do Espírito Santo, tendo em seu repertório nomes como Chico Anysio e Tom Cavalcante. Tive a oportunidade de trabalhar em 3 das 4 edições (2008, 2010 e 2012). Todavia, o projeto de 2012 supera os demais por ser mais complexo e audacioso, realizando mais que shows de humor, mas toda uma experiência criativa e interativa, envolvendo comédia. Em sua temática, o Vitória do Riso Festival 2012 acontece em duas grandes tendas de circo no estacionamento do Shopping Vitória. A primeira a área de convivência, com
stands, atrações circenses e várias brincadeiras. Já a segunda área é o palco principal, por onde passarão mais de 20 atrações de renome nacional, distribuídos em 5 dias de evento.
A base para a comunicação do evento é exatamente sua grandeza. No total, foram 15 placas de outdoor apresentando atrações diferentes, causando a impressão de que os nomes não acabam. Quanto mais placas vistas, mais atrações.
 |
Placas de outdoors em diferentes pontos de Vitória (clique para ampliar). |
A folheteria complementa os outdoors, atuando como um guia mais completo do evento, com toda a relação de nomes, horário e informações do evento, dimensionados em um A4 frente e verso com 3 dobras.
 |
Panfleto da programação (partes e externa e interna, nesta ordem). |
Há ainda VT's de 15 segundos, cada um direcionado às atrações de cada dia do festival, além de promoções, aplicativo para iPhone e Android e ações na internet visando compartilhamento do conteúdo do evento de forma mais indireta e divertida, como a disputa no Facebook, perguntando ao público qual o melhor artista presente na edição 2012.
 |
Batalha dos humoristas: o Facebook do evento pergunta qual a melhor atração na opinião de seus fãs. |
Assim sendo, somando todas as ações, temos uma campanha tão ampla e interessante quanto o próprio evento Vitória do Riso Festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário